Novo WGA fecha o cerco contra cópias piratas do Windows

Mais uma batalha da Microsoft na guerra contra pirataria de seus produtos. Dessa vez, uma nova versão do Windows Genuine Advantage (WGA), que começa ser distribuída a partir dessa semana através do Windows Update, deixa um Windows não-genuíno assim:É para deixar qualquer um, no mínimo, com vergonha ao ligar o PC e dar de cara com esse singelo aviso. Além dos alertas já conhecidos, como aquele da tela de logon, ao iniciar o Windows, a estrelinha com o aviso na bandeja do sistema, agora uma janela translúcida, que ficará acima de qualquer outro objeto (semelhante àquela marca-d’água com a logo do Windows presente nas versões Starter), será exibida:

Segundo o blog oficial do Windows Genuine Advantage, o wallpaper poderá ser alterado a qualquer hora, restando apenas o aviso da imagem acima, porém a cada inicialização do sistema e a cada 60 minutos, o aviso com a tela negra aparecerá novamente.

Ainda segundo o blog, o motivo de tudo isso é para dar ênfase no alerta e deixar o usuário ciente de que pode estar sendo vítima de pirataria de software.

Além dessas “pequenas” mudanças, a última versão do WGA trás melhorias na detecção de sistemas piratas, fazendo com que sistemas originais não sejam classificados como não-genuíno ou vice-versa, como ocorreu nas primeiras versões.

Vale lembrar que, por hora, essa nova versão do Windows Genuine Advantage se aplica apenas ao sistema operacional mais pirateado, o Windows XP.


Fonte: GuiaPC

Nenhum comentário: