Google agora encara desafio de expandir seu reinado na web


O Google completa dez anos em setembro de 2008 cheio de motivos para comemorar e também de desafios pela frente. Em sua primeira década, a empresa virou sinônimo de busca, passou a liderar a lista com as marcas mais valiosas do mundo, tornou-se verbo registrado em dicionários e deixou a concorrência para trás em muitos aspectos.


Mas como grande poder traz grande responsabilidade, a companhia se aproxima da adolescência com a missão de manter os valores que a trouxeram até aqui, conquistar novos mercados e também ficar atenta a outras empresas de internet que têm o objetivo de se tornar o próximo Google.

“O Google dominou um segmento que, quando foi criado, ninguém sabia muito bem para que seria usado. Mas as ferramentas de busca são hoje indispensáveis. Sem eles, ficaria muito mais difícil usar a internet hoje em dia”, afirmou Fernando Meirelles, professor titular de informática da Fundação Getúlio Vargas (FGV). “Daqui para frente, no entanto, entrará em uma fase delicada: a pré-adolescência em termos empresariais. Nesse período será definido se ela vai ou não se consolidar.”

Leia a Matéria completa no site do G1

Nenhum comentário: