Os novos programas (lembrando que o WordPad também recebeu melhorias parecidas) apareceram no Windows 7 M3 Build 6780. Chapman teve acesso remoto ao sistema, e pode conferir de perto as novidades.
Segundo ele, o novo Paint é algo entre o atual e o Paint.NET. Está longe de substituir um Photoshop da vida, mas permite edições mais elaboradas que simplesmente recortar objetos, como ocorre com o Paint existente até o Windows Vista. A Ribbon, barra tudo-em-um que surgiu no Office 2007 e, até agora, era exclusiva dele, marca presença, melhorando muito a usabilidade. Chapman ainda diz que é possível trabalhar com canais alpha em arquivos *.png (transparência!), e que é bem provável que muitas melhorias ocorram, já que o Windows 7 M3 está previsto para o segundo semestre do ano que vem - ou seja, há muito tempo para melhorarem o aplicativo.
Já sobre o WordPad, ele comentou que trata-se de um Word 2007 capado. A Ribbon é mais simples, mas comparado com o atual WordPad, o novo está anos-luz à frente. A inserção de imagens é muito mais fácil, e a formatação de texto, mais simples - e, embora isso soe meio “WTF?”, Chapman garante que está realmente melhor. Ele deixa no ar a possibilidade do WordPad passar a trabalhar nativamente com arquivos *.docx… Será?
Há muito entusiasmo no texto de Chapman. Mexer em programas que jamais receberam retoques pode significar mais do que simplesmente tirar a poeira deles. Pode significar que algo grande, bom e interessante esteja a caminho. Tomara que seja isso mesmo…
Fonte: IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário