Microsoft demite


A empresa informou que demitirá 5.000 funcionários, ou 5% de sua força de trabalho, nos próximos 18 meses. Cerca de 1.400 demissões já foram efetuadas. Steve Ballmer informou que embora a empresa esteja demitindo funcionários, ela contratará "alguns milhares de novos funcionários" para outras áreas, como a de busca.

Em meio às baixas vendas de PCs, a receita da Microsoft ficou em US$ 16,63 bilhões em 31 de Dezembro, um aumento de 2% se comparado com o ano anterior e US$ 900 milhões a menos do que o esperado pela empresa.

As vendas do Windows caíram 8%, não apenas por causa da queda nas vendas de PCs, mas também por causa da popularidade dos netbooks (que não dão tanto lucro para a empresa). Por outro lado, a área de ferramentas de software e servidores (incluindo Windows Server 2008, Hyper-V, System Center e SharePoint) cresceu 15% e a área de entretenimento (XBOX) cresceu 3%, devido à venda de mais de 6 milhões de consoles.

Esta foi a primeira vez em sua história que a Microsoft demitiu tantos funcionários. Apesar de ter anunciado a demissão de 1.400 funcionários, a força de trabalho em geral não diminuirá muito, já que ela continua a contratar em áreas importantes.

Fonte: Baboo

Nenhum comentário: