Ele provou que não são todas as versões do Linux que são voltadas exclusivamente a usuários de tecnologia qualificados. Melhorou radicalmente a interface, simplificando a vida de usuários mais leigos, tem tradução razoável para diferentes idiomas e um desempenho melhor se comprado a outras distribuições.
Estamos falando do Ubuntu, a versão do Linux que completa cinco anos de idade e melhorou muito a imagem do pingüim entre os usuários comuns. O sistema operacional já conquistou mais de 100 milhões de usuários no mundo, tem uma comunidade com 170 mil membros registrados, e lança versões novas a cada seis meses.
Baseado em Debian GNU/Linux, o sistema operacional é patrocinado pela empresa Cononical, do milionário sul-africano Mark Shuttleworth. Seu nome, Ubuntu, é o de um movimento sul-africano, comandado pelo bispo Desmond Tutu, que recebeu o prêmio Nobel da paz em 1984 por sua luta contra o Apartheid.
Os cinco anos de idade e a popularidade entre os usuários finais fizeram do Ubuntu um sistema bastante respeitável. Até sua versão para os pequenos netbooks agradou aos usuários. Como qualquer distribuição de Linux, o Ubuntu ainda enfrenta problemas de compatibilidade com aplicativos mais populares dos PCs, mas isso não é problema para os fãs do pingüim nascido na África.
Fonte:Info
Nenhum comentário:
Postar um comentário