O Firefox 3.5 saiu, finalmente, com suporte ao incrível HTML 5. Ontem, no Google Developer Day, Patrick Chanezon, “developer advocate” do Google, mostrou bons exemplos do que pode ser feito com a nova tecnologia.
Matéria completa clique aqui.
O Firefox, que sempre foi um dos navegadores mais inovadores de todos os tempos, agora busca aperfeiçoar suas ferramentas de acordo com boas inovações lançadas no IE8 e no Opera, seus dois maiores concorrentes.
NOVIDADES
Navegação privativa
A primeira grande novidade da nova versão do Firefox é o novo modo de navegação privativa, inspirado nos moldes lançados pela oitava versão do Internet Explorer. A função se encontra no guia “Ferramentas” e pode ser iniciada a qualquer momento, sem que você perca seus dados de sites normais no processo.
Estabilidade
O novo JavaScript baseado no TraceMonkey promete aos usuários melhor performance e mais estabilidade durante a navegação. Embora os erros aparentes no Firefox sejam pouco frequentes, a Mozilla afirma que sua última versão está ainda mais confiável.
Rapidez na exibição
Outra mudança substancial na estrutura do programa é em relação ao Gecko layout engine, que possibilita visualizar o conteúdo das páginas de uma maneira mais rápida e funcional que as versões anteriores do navegador, minimizando erros.
Também visando se adaptar aos novos conceitos do desenvolvimento na Internet, o navegador apresenta suporte ao novo formato HTML 5, que conta com inovações em diversos aspectos, em especial no que se refere à mídia exibida nos sites e páginas da web.
Fontes:Zumo/Baixaki
Nenhum comentário:
Postar um comentário