O Twitter, mais nova febre da rede, nem bem foi lançado e já começou a sentir o peso da fama. Perfis de diversos usuários foram atacados, sobrando até mesmo para o atual presidente dos Estados Unidos e outras celebridades.
Casos como o desaparecimento do Voo 447, o choro de Maísa no SBT e escândalos de celebridades, servem como plataforma, para que hacker e pessoas má intesiondas criem LINKS, PERFIS ou até mesmo SITES com conteúdo malicioso ( vírus ). Por isso é importante tomar muito cuidado ao se CLICAR em qualquer LINK. Sempre tentam verificar se o mesmo é legítimo. Se não sabe como reconhecer, peça ajudar à alguem mais experiente.
Manter antivírus, anti-spywares e demais aplicativos de segurança atualizados é imprescindível para que as pragas fiquem longe do seu computador. Atualizações sempre trazem melhorias no próprio programa e também no banco de dados, como novas “vacinas” contra vírus encontrados recentemente.
O Twitter está implementando aos poucos um sistema de selo, o qual identificará os perfis autênticos. De acordo com os administradores do microblog, o número de contar falsas no site é pequeno e o selo foi criado justamente para evitar que elas cresçam. Eles ainda ressaltam que o fato de um perfil não ter o selo não significa que ele seja falso. A melhor solução mesmo é ficar esperto e não facilitar para os bandidos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário