Daqui há exatamente uma semana, no dia 1º de julho, os usuários da versão beta do Windows 7 terão suas máquinas reiniciadas automaticamente a cada duas horas.
A restrição faz parte da estratégia da Microsoft para não permitir que beta testers usem seu novo Windows indefinidamente.
A partir de 1º de agosto, além da máquina ser reiniciada automaticamente a cada duas horas, o usuário receberá mensagens no desktop de que sua licença expirou e o papel de parede será trocado por uma tela preta.
Para evitar problemas, usuários do Windows 7 beta devem instalar a versão mais recente do sistema operacional, o Windows 7 Release Candidate.
Como é cedido gratuitamente para testes, o RC também tem data para expirar. A partir de maio de 2010, o RC será reiniciado a cada duas horas. Em junho de 2010, o sistema operacional sofrerá restrições mais fortes, como a troca de fundo de tela.
A Microsoft inicia as vendas do Windows 7 em outubro deste ano. Quem comprar uma licença do novo Windows, pode atualizar e validar a versão instalada em seu PC e escapar das restrições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário