
Os números impressionam: Segundo o anúncio oficial de lançamento, aproximadamente 10 mil bugs foram corrigidos, mais de 2 mil recursos implementados, entre outras melhorias, totalizando cerca de 63 mil mudanças em 6 meses de trabalho de uma comunidade formada por 700 contribuidores.
O KDE 4, que nasceu minado por bugs e instabilidades, hoje está mais atrativo, moderno e finalmente estável. Instalado no Kubuntu 9.04, o KDE 4.3 finalmente funciona como deveria. Alguns lags ainda persistem, como para abrir o poderoso explorador de arquivos Dolphin ou o Menu K. Mas isso acontece em qualquer sistema virtualizado, e como o Kubuntu foi instalado numa VM do VirtualBox, é algo compreensível.
A primeira vista, o que mais chama a atenção é a interface gráfica. O KDE 4.3 trouxe um novo tema padrão, o Air. Semelhanças com o Aero do Windows a parte, ele está muito agradável visualmente e leve, sem agredir os olhos. Mas se você não gostou da mudança, o tema antigo, Oxygen, do KDE 4.2, está disponível.
A “bandeja do sistema” ganhou um novo ícone, o Notifications and jobs (notificações e trabalhos, em português). É algo parecido com o Action Center (Central de ações) do Windows 7, mas com o diferencial de ser mais completo. Além das notificações e mensagens do sistema, trabalhos, como de copiar ou mover arquivos, downloads com o Konqueror, estão resumidos lá, numa simples pop-up que surge na área de notificação, sobre o relógio. Quer informações mais completas? Não se preocupe, você tem acesso a todos os detalhes clicando em alguns botões.
A equipe de desenvolvimento também liberou um vídeo, onde as algumas novidades são apresentadas de forma mais dinâmica.
Fonte:guiadopc
Nenhum comentário:
Postar um comentário