Resumo detalhado da Saga de Elísios




EPISÓDIO 4: "AS LENDÁRIAS ARMADURAS DIVINAS"


Os Cavaleiros de Bronze não entendem como as Armaduras de Ouro foram parar nos Campos Elíseos. Thanatos fica perplexo ao ver a cena, mas logo descobre que isto é obra de um deus: Poseidon, que se livrou brevemente do selo de Atena para ajudar os Cavaleiros contra Hades. NO cabo Sunion, Julian Solo se transforma em Poseidon e Sorento logo reconhece o seu mestre. Poseidon diz que não quer ver a Terra dominada pelo poder maligno de Hades e por isso utilizou o seu poder para enviar as armaduras de ouro para os cavaleiros de bronze. Sorento deseja boa sorte aos cavaleiros de Atena, apesar deles terem sido adversários no passado.
De volta aos Campos Elíseos, Thanatos diz que tudo isso não adiantará nada já que ele é um deus e as Armaduras de Ouro não os protegerão desta vez. No momento em que ele iria atacar, os cavaleiros surpreendem disparando ao mesmo tempo os seus respectivos golpes utilizando as armaduras de ouro. Seiya dispara o seu Meteoro de Pégaso, Shiryu dispara o Cólera do Dragão, Hyoga dispara o Pó de Diamante, Shun dispara a Tempestade Nebulosa e Ikki a Ave Fênix. A união dos golpes dos cavaleiros de bronze atinge e fere Thanatos, embora ainda não mortalmente. O deus da Morte ressurge, rindo da cara dos cinco cavaleiros. Ele diz novamente que as armaduras de ouro não os tornarão mais fortes a ponto de vencê-lo. Irritado, com apenas um golpe Thanatos destrói as Armaduras de Ouro. As mais fortes armaduras da hierarquia dos cavaleiros foram destruídas totalmente pela primeira vez desde a antiguidade. A armadura de Atena cai e Thanatos se aproveita para roubá-la. Neste momento Hypnos tem um mau pressentimento. Ele explica novamente que Atena está presa em um grande vaso, que suga o seu sangue a cada minuto que passa.
Seiya finalmente veste a lendária Armadura Divina de Pégaso e derrota Thanatos! Seiya finalmente veste a lendária Armadura
Divina de Pégaso e derrota Thanatos!

Praticamente desacordado, Seiya escuta Saori o chamando através do seu Cosmo. A deusa Atena dá força ao Cavaleiro de Pégaso, que se levanta para lutar contra Thanatos mais uma vez. Seiya escuta Marin o chamando também, incentivando a viver para finalmente ver a sua irmã Seika, aquela a quem ele tanto procurou durante a sua vida. Os Cavaleiros de Bronze, Kiki e S
hina também mandam suas mensagens de apoio para Seiya. Seiya grita o nome da sua irmã, o que faz Seika se lembrar de tudo. A garota chora ao gritar o nome do seu querido irmão, Seiya. Seiya queima o seu cosmo até o último sentido, fazendo um milagre acontecer. A sua armadura de bronze, que foi transformada em pó pelo poder de Thanatos, se transforma na lendária Armadura Divina de Pégaso. Thanatos fica perplexo com a cena. Hypnos fica preocupado com seu irmão, já que agora Seiya veste uma armadura dos deuses. Ele se lembra que na mitologia isto já aconteceu uma vez. Os outros Cavaleiros de Bronze não acreditam no que vêem também. Hypnos vai de encontro ao seu irmão e revela que aquela armadura é uma Kamui, um dos trajes dos doze deuses do Olimpo. Thanatos fica ainda mais desesperado, mas Hypnos o acalma dizendo que a armadura de Pégaso não é na verdade uma Armadura Divina e sim uma variação da Kamui, que só pode ser vestida pelos deuses olimpianos. Ela só surgiu graças ao sangue de Atena. Hypnos alerta Thanatos para o poder que Seiya tem agora, já que ele não é mais um simples cavaleiro. Hypnos pede para Thanatos não subestimá-lo, porém não dá nem tempo do deus da Morte, já que Seiya o golpeia com um chute, tomando de volta a Armadura de Atena. Thanatos dispara o seu golpe Terrível Providência, mas Seiya o detém facilmente com as mãos. O contra-ataque do cavaleiro de Pégaso é mortal. Com vários Meteoros de Pégaso, Seiya destrói a Sapuris de Thanatos e com um Cometa de Pégaso, finalmente liquida o deus. Hypnos não acredita no que vê e Seiya corre em direção ao templo onde Atena está!


Nenhum comentário: