Atualização desabilita cracks do Windows Vista



Todo mundo sabe que a Microsoft, através do Service Pack 1 do Windows Vista, desabilitou alguns cracks famosos e largamento utilizados para “ativar” o sistema ilegalmente. Para ser mais exato, os cracks atingidos são o Grace Timer exploit e o Paradox OEM BIOS activation. Até aí tudo bem, basta não instalar o SP1, e tudo certo, tudo legal, certo? Errado!
Veja foto mais abaixo

Na surdina, a Microsoft passou a distribuir, recentemente, essa atualização que desabilita os referidos cracks, de forma avulsa, ou seja, independente do SP1. Quem descobriu o “problema” foi o site Tech ARP, que além das informações (em inglês), traz também algumas imagens da atualização.

Resumidamente, o culpado é o Update for Windows Vista (KB940510). A descrição, numa tradução livre, diz:

Instale esta atualização para permitir que o Windows Vista detecte softwares que desviam a ativação do sistema, e interferem no funcionamento normal do Windows.

A atualização não pode ser desinstalada. A única maneira de reverter o quadro é reinstalando o sistema, e a partir de então, evitá-la. Há um recurso do próprio Windows que permite esconder atualizações oferecidas, que por sua vez pode ser utilizada com esta também. Basta clicar com o botão direito nela, e selecionar, no menu de contexto, Esconder atualização.

De qualquer maneira, a melhor dica, nesses casos, é regularizar-se, comprando o Windows original. Acreditem: isso não traz nenhuma dor de cabeça, seu Windows estará sempre atualizado, e permitirá a você se preocupar com coisas realmente relevantes no seu dia-a-dia

Tela do meu PC antes de baixar as atualizações pendentes.

Nenhum comentário: