Onde está o Matt 2008? ( where the hell is matt ? )



Matt Ataca Novamente

Quem nunca viu pode de início pensar que Matt Harding é só um idiota que faz uma dancinha idem (confesso, foi o que pensei). Mas basta saber que ele é pago por uma fabricante de chicletes nos Estados Unidos para não fazer nada, exceto viajar pelo mundo e gravar sua dancinha, para constatar que ele pode ser tudo, menos idiota.

Matt soube explorar muito bem — e quase por acidente, como ele mesmo relata — o poder da internet para construir notoriedade com basicamente uma câmera na mão e uma idéia na cabeça (o que faz pensar o quanto o conceito do Cinema Novo poderia ter frutificado se tivesse surgido concomitantemente à geração YouTube).

Pois bem, chega de enrolation. Os frutos da mais recente peregrinação de Matt — que incluem, pela primeira vez, passagens pelo Brasil — acabam de chegar à internet. O vídeo já pode ser visto no YouTube e mais informações sobre o homem podem ser encontradas em seu site: www.wherethehellismatt.com.
Veja abaixo seu novo vídeo.

É um tour de force. Em 14 meses, o homem visitou 42 países. No vídeo, há cenas de 69 localidades (ou, pelo menos, foi esse o número que este blogueiro conseguiu contar), entre elas São Paulo e Rio de Janeiro. Mas as passagens brasucas estão longe de ser as mais divertidas. Cada um pode escolher a sua favorita, claro, mas a minha é a de Matt na Zona Desmilitarizada, entre a Coréia do Sul e a Coréia do Norte. Ele aparece numa sala, dançando sozinho, enquanto um vigia olha impassível para seu estranho ritual, como se nada houvesse. Hilário.

Em sua última peregrinação, Matt conseguiu produzir o vídeo mais acessado da internet em 2006. Será que ele pode repetir a dose? Tanto faz, na verdade. Porque só o que ele deve ter acumulado em milhagens já deve propiciar com folga a próxima aventura.




Texto: G1

Nenhum comentário: