Big Linux = Big Problemas


Em busca do sistema perfeito.
Esse é o lema do sistema Linux Big Linux.
Conheci o sistema pela web, fiz o donwload da plataforma, rodei por cd e:

Achei completamente fascinante e fácil a manipulação do sistema. Os ícones bonitos. O Amsn jpa instalado com uma skin. O sistema com mais de 6 opções de layout para escolher para a sua área de trabalho.
Diversos programas instalados, como baixar vídeos do youtube ou música. Converter vídeos ou músicas. Programas P2P. Skype, emuladores, Wine pré instalado.
Enfim, parecia ser tudo quase uma perfeição. Até quando finalmente a gente coloca as mãos, instala no seu HD e começa a ver a imperfeição do sistema.

Primeiro Problema: A famosa senha root.
Até mesmo no Windows, onde as críticas para sua segurança são inúmeras, no Big Linux, a Senha do super administrador não precisa ser digitada completamente. É isso mesmo que você leu. Basta apenas as 7 primeiras letras de sua senha e pronto, já tem todos os privilégios de super administrador.
Segundo problema: O consumo excessivo de memória: quando fui perguntar num tópico duma comunidade sobre o exagero no gerenciamento de memória do BIG LINUX. Um usuário me disse que era perfeitamente normal.
Por eu estar usando o KDE, o Firefox e o Compiz, que o uso estava correto.
Espera ae , são apenas dois programas, mas o KDE.
Sem antivírus ou qualquer outro de segurança estava em uso. Imagine um AVG com isso tudo?
Realmente muito lamentável todas essas ocorrências.
Terceiro Problema: Todos usuários ( digamos na linguaguem do Windows ), Limitados, tinham acessos a todas as partições do HD ( partições windows ) e as pastas de outros usuários no linux, sem precisar digitar qualquer senha, sem ter que compartilhar qualquer pasta e sem ter ao menos qualquer privilégio de administrador. Fala sério né.
Li no fórum do Big Linux, que essa era uma marca do sistema, para os usuários não ficarem confusos, ao ter que digitar tantas senhas. Sie, sei.

E adivinhem, quando eu fui pedir ajuda no Forúm do Big e na comunidade do orkut.
Matéria para o próximo Post.
Como usuários Linux, ajudam iniciantes.

Nenhum comentário: