Serviços de internet da Telefônica estão 100% normalizados


Pane que deixou muitos dos usuários de internet de São Paulo sem conexão foi resolvida, mas razão está sendo investigada.

Os serviços de transmissão de dados da Telefônica foram 100% normalizados às 23h da quinta-feira (03/07), informou a assessoria de imprensa da operadora.

A causa do incidente que deixou boa parte dos usuários corporativos, órgãos públicos e consumidores do Estado de São Paulo sem internet o dia todo, teve origem em parte dos equipamentos responsáveis pelo roteamento de sua rede de dados, mas a operadora disse que continua trabalhando para obter informações mais precisas sobre a causa da falha.

Em um comunicado desta sexta-feira, a operadora diz que encontram-se funcionando normalmente delegacias de polícia, postos de atendimento do INSS, agências do Poupa Tempo, CET e casas lotéricas., embora possa haver ainda casos residuais de "restabelecimento gradual dos serviços" em algumas delegacias e casas lotéricas.
A Telefônica disse ainda no comunicado que "tem plena consciência de suas responsabilidades e, portanto, cumprirá [...] as determinações jurídicas, regulatórias e contratuais decorrentes dos problemas acarretados a parte de seus clientes".

A operadora pode ser multada em até 50 milhões de reais pela Anatel, por descumprimento das suas obrigações e está sujeita ainda a uma penalidade de até 3 milhões de reais por ferir o Código de Defesa do Consumidor.

Em nota à imprensa na quinta-feira, a Telefônica classificou o episódio como “um evento técnico complexo e raro”. A empresa disse que toda a sua equipe de técnicos e engenheiros, além de especialistas internacionais vinculados aos fabricantes dos equipamentos, trabalhavam no diagnóstico e solução do problema.

A operadora disse ainda que o problema técnico não atingiu os serviços de voz nem a conexão de banda larga entre a residência do cliente e a central do Speedy, mas esclareceu que os usuários poderiam “estar enfrentando dificuldades em se conectar à internet nos casos em que a conexão do provedor junto à rede de transmissão de dados tenha sido afetada pelos problemas técnicos”.

O Speedy tem mais de 2 milhões de usuários em São Paulo.

Fonte: IDGNOW

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