
Pane que deixou muitos dos usuários de internet de São Paulo sem conexão foi resolvida, mas razão está sendo investigada.
Os serviços de transmissão de dados da Telefônica foram 100% normalizados às 23h da quinta-feira (03/07), informou a assessoria de imprensa da operadora.
A causa do incidente que deixou boa parte dos usuários corporativos, órgãos públicos e consumidores do Estado de São Paulo sem internet o dia todo, teve origem em parte dos equipamentos responsáveis pelo roteamento de sua rede de dados, mas a operadora disse que continua trabalhando para obter informações mais precisas sobre a causa da falha.
Em um comunicado desta sexta-feira, a operadora diz que encontram-se funcionando normalmente delegacias de polícia, postos de atendimento do INSS, agências do Poupa Tempo, CET e casas lotéricas., embora possa haver ainda casos residuais de "restabelecimento gradual dos serviços" em algumas delegacias e casas lotéricas.
A Telefônica disse ainda no comunicado que "tem plena consciência de suas responsabilidades e, portanto, cumprirá [...] as determinações jurídicas, regulatórias e contratuais decorrentes dos problemas acarretados a parte de seus clientes".
A operadora pode ser multada em até 50 milhões de reais pela Anatel, por descumprimento das suas obrigações e está sujeita ainda a uma penalidade de até 3 milhões de reais por ferir o Código de Defesa do Consumidor.
Em nota à imprensa na quinta-feira, a Telefônica classificou o episódio como “um evento técnico complexo e raro”. A empresa disse que toda a sua equipe de técnicos e engenheiros, além de especialistas internacionais vinculados aos fabricantes dos equipamentos, trabalhavam no diagnóstico e solução do problema.
A operadora disse ainda que o problema técnico não atingiu os serviços de voz nem a conexão de banda larga entre a residência do cliente e a central do Speedy, mas esclareceu que os usuários poderiam “estar enfrentando dificuldades em se conectar à internet nos casos em que a conexão do provedor junto à rede de transmissão de dados tenha sido afetada pelos problemas técnicos”.
O Speedy tem mais de 2 milhões de usuários em São Paulo.
Fonte: IDGNOW
Nenhum comentário:
Postar um comentário