Para os mais ansiosos, o Google Chrome já pode ser usado no Linux (e com interface gráfica!). Na versão pré-alpha, disponível no momento, o navegador da Google já é usável, mas ainda tem muito a evoluir. Um exemplo é a ausência da barra de guias. Você pode até abrir novas abas, mas não conseguirá alternar entre elas. Entretanto, nada que não possa ser entendido por se tratar de um pré-alpha.
Alguns outros recursos, como favoritos, opções, e a clássica janela “sobre” (onde ficam os créditos) já estão prontas e funcionais. A interface é baseada no GIMP toolkit - mais conhecido como GTK - e, por ora, muito parecida com o visual no Windows.
Segundo alguns testes, o Google Chrome não faz feio nesse estágio primário de desenvolvimento para a plataforma do pinguim. Ele renderiza muito bem páginas da web e está mais veloz que o consagrado Mozilla Firefox - cerca de 4,7 vezes mais rápido que a versão 3 e 2,9 vezes que a versão 3.1 beta 3.
Se você deseja ver como anda o desenvolvimento do Chrome no Ubuntu, basta adicionar o programa ao repositório. Vale lembrar que o estágio atual é de desenvolvimento, por isso é altamente recomendável instalá-lo apenas para testes.
É bom ver que o projeto está andando, e muito bem por sinal. Além, é claro, de futuramente se ter outro ótimo navegador no mundo do pinguim.
Fonte: Tweaking with Vishal./GuiadoPC
Nenhum comentário:
Postar um comentário