A Sun, agora Oracle, lançou há poucos dias a versão 3.1 do OpenOffice, pacote com diversos aplicativos voltados a produtividade, como o Writer, Calc e Impress. A nova versão chega repleta de melhorias e com novos recursos.
Para listar apenas o básico, podemos destacar as melhorias na visualização de imagens e gráficos, com a introdução de Antialiasing para renderiza-los. Além disto, temos agora a possibilidade de, ao arrastar um objeto, como uma figura, ver sua sombra, facilitando o manuseio de imagens no documento. O recurso File Lock, que impede outros usuários de modificar um documento em uma rede, foi aprimorado, possuindo agora seu próprio mecanismo para realizar o travamento, já que, segundo os desenvolvedores, não é possivel confiar no sistema operacional utilizado pelos usuários, uma vez que o software é multiplataforma.
Instalar o OpenOffice.org 3.1, ou BROffice aqui no Brasil, é uma tarefa relativamente descomplicada. Em ambiente Windows é simples, basta seguir a velha fórmula. Desinstale o antigo, baixe o novo e prossiga com os passos. No Linux, entretanto, o negócio complica só um pouquinho. Mas, fique tranquilo, caro novato, pois não chegaremos perto da linha de comando.Matéria completa aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário