
Usuários que atualizavam para o SP3 do Windows XP e SP1 do Windows Vista comprometiam registros graças a falha no Norton.
A Symantec lançou, na quinta-feira (05/06), uma ferramenta gratuita que limpa as chaves falsas do registro do Windows que afetaram alguns PCs com o software de segurança da Microsoft após o sistema ser atualizado para o XP Service Pack 3 (SP3) ou Vista SP1.
A ferramenta SymRegFix foi prometida pela Symantec há duas semanas, quando os usuários afirmaram que o XP SP3 esvaziava o Device Manager do Windows, apagando conexões de rede e comprometendo o registro.
Apesar de culpar o arquivo FixCCS.exe da Microsoft pela bagunça, mais tarde a Symantec aceitou ter responsabilidade sob os problemas. Na semana passada, a empresa de segurança disse que um recurso do SymProtect, do Norton, combinado ao arquivo, gerou os erros nos registros.
A empresa, então, pediu que os usuários desativassem o recurso antes de atualizar o XP e Vista.A Symantec também oferece uma correção, por meio do serviço LiveUpdate, que evita que o registro seja corrompido. Os usuários precisam rodar o LiveUpdate por meio do seu software de segurança e então reiniciar o PC antes de atualizar o Windows para o XP SP3 ou para o Vista SP1.
O fato de o problema atingir o Vista SP1 foi uma novidade revelada apenas na semana passada. Antes disso, só o SP3 do XP era apontado como causador de problemas.
Fonte: IDG NOw
Nenhum comentário:
Postar um comentário