Como usuários Linux se ajudam.- Parte II


Lembrando que nem todos devem ser assim e ter tal contuda.
Mas vamos la.
Depois da primeira postagem aqui no blog, criticando o sistema operacional BIg LInux. E ter feito mesmo no forum onde pedi ajuda, recebi mais respostas do que quando pedi ajuda.
Vamos lá as respostas que me foram dadas:
"Me desculpe, mas o "Problema" não é o Big, são os usuários como vc. Pelo jeito, vc vai acabar falando mal de todas as distros e abrindo dezenas de postagens em outros locais para falar mal destas outras distros que vc não consegue usar. Pela tua maneira de pensar e agir, vc nunca será um usuário linux. Para falar a verdade, nem sei por que vc está teimando em usar. Por que aprender, parece que vc não quer."

Outras distribuições não foram faladas mal. Apenas fiz comentários baseados em operações que fiz no sistema. Lembrando que utilizo o sistema, pensando no usuário final, aquele que não entende nada das tais linhas de comando e não vai ter paciência para ficar configurando um sistema.
Alguém pensa que é simples o ato de trocar a skin do Amsn, para um usuário sem experiência? Que basta apenas baixar e pronto, como no Windows. Muito pel contrário, o processo chegar a ser uma chatice se o usuário não tiver experiência.

Segunda resposta:

"Tem gente que eh gente, mas não eh gente da gente e eh complicado esse tipo de gente, que esses fiquem cada vez mais longe da gente."

Se continuar pensando assim, continuará minoria. Se Linux não for pensado para o usuário final , continuará sendo minoria.
Se eu não quisesse realmente aprender já teria desistido quando fui apresentado ao linux com o Kurumin, onde tudo ainda era linha de comando.
Se não quisse aprender não tinha instalado no meu HD algumas distribuições afim de conhecer uma que mais se adequasse as minhas necessidades.
Se não quisesse aprender não tinha feito esse vídeo:



Um comentário:

Vitor Felipe - Killall disse...

Que pena que pense assim, mas, claro que vai ser criticado, falando "big problemas" no fórum do big linux, que o que? Vai no fórum do kurumin, ubuntu, ou qualquer outra distro e fale mau dela, o que acha que vai acontecer? briga na certa.

É a mesma coisa: Tu torce para o Brasil, vai em uma torcida argentina e começa a gritar "Brasil é melhor, argentina é uma Mer....

Cara, você que usar linux, mas não se despregou da maneira de usar o windows, claro que não ira saber usar o sistema corretamente, pois acha que o linux deve ser igual a o windows, e não é bem assim, são sistemas distintos, com características distintas. Eu acho o seguinte, use o que mais se adequá a você, não existe sistema operacional ruim e bom, existe o que atende suas expectativas.

Falar mau da comunidade não vai te trazer ajuda nem audiência para o blog, não é de se admirar que eu seja o primeiro a comentar.